Sorria!
A pergunta é: o que nos faz sorrir? Sendo que ele está presente em toda a nossa vida... Qual é o motivo de tal sentimento carismático? Qual é o segredo da química de uma risada franca e sincera? Por que, em meio a tribulações que nos deixam cada dia mais tristes, estressados e angustiados... Por que ainda sorrimos quando encontramos algo engraçado? É mais que pura e simples Biologia. É transcendente.
Hoje, trago comigo um pequeno texto do Chaplin, que traduz aquilo que é mais essencial, que eu acho, ao ser humano. O sorriso. É através de um pequeno sorriso que se revelam muitas coisas no interior da pessoa. Não sou nenhum analista humano para ficar-me atendo a pontos específicos, mas uma coisa é certa: o sorriso é o reflexo de uma alma sadia.
Com isso...
Quero homenagear aqui uma pessoa da Casa Verde com esse “poeminha”. É a pessoa que considero possuir um sorriso do tipo encantador. Nunca fui um exímio reparador de sorrisos, mas esse é diferente. Por mais brava, por mais nervosa que a possuidora desse sorriso esteja, quando ela aparece, tudo sempre parece ficar mais ameno. E seu sorriso acalma-lhe a face. Preciso dizer o nome dessa pessoa?
Preciso de Você
Charles Chaplin
Não preciso me drogar
Para ser um gênio,
Não preciso ser um gênio
Para ser humano,
Mas preciso do seu
Sorriso para ser feliz.