13.11.05

Dois gumes, uma faca.

Estamos vivendo uma era um tanto quanto esquisita na Casa Verde. Digo eu esquisita porque nunca pensei que algumas coisas poderiam chegar a um extremo.

Tudo começou - eu acho - com uma singela brincadeira por parte de alguns dos nossos colegas. A proposta de se criar um veículo noticioso, o agora famoso Zulato, deu o que falar na sala. Por três fatores que considero muito relevantes.

Primeiro: o e-zine é um veículo cujo objetivo é divulgar as principais fofocas da turma. Pare por aí. Qualquer mídia que se intromete a se meter na vida alheia tem a tendência de se tornar algo um pouco sensacionalista. Sim, convenhamos nós: não é nada agradável você sair em um veículo cunhado de popular(esco) de uma forma vexatória.

Segundo: o e-zine se considera rival da Tribuna do Juarez. Para que tal facciosismo? Para que tal parcialidade de se julgar "concorrente"? Não vejo necessidade nenhuma de se rivalizar com os companheiros da sala por causa de ambas as publicações.

Terceiro, e não menos importante: existe o momento anterior ao Zulato e outro posterior. Não nego que tal e-zine trouxe uma nova visão aos fatos que ocorrem na Casa Verde. No entanto, tal visão agrdiu certos elementos e ocasionaram um segregacionismo desnecessário. Sim, infelizmente notei uma "ligeira" separação dentro da turma por causa de tal fato.

E queria tanto que, na vida, tais fatos nunca tivessem ocorrido. Nem os ciúmes por causa da Tribuna nem a separação que o zine andou causando.

Oh, yes, let's go back to the past.
Let's gonna be friends again...

2 Comments:

At 11:10, Anonymous Anônimo said...

mto besta, somos colegas de facul e não empresas jornalisticas rivais, ai

 
At 13:37, Blogger Dýlon said...

Eu num sei se foi bem o Zulato que se denominou concorrente nosso. Acho que foi meio que o contrário.
E eu concordo que seja lamentável a segregação subsequente a criação do zine.

Eu ainda faço questão da amizade de todo mundo e o que estiver ao meu alcancé, é só pedir.

Abração.

 

Postar um comentário

<< Home